Portal de Integridade e Canal de Denúncia

O Código de Ética e Conduta tem o objetivo de direcionar e orientar todos os membros da nossa empresa com relação a postura que esperamos em suas rotinas contemplando os objetivos do nosso negócio.

 

Nosso Código de Ética e Conduta tem como objetivo definir os valores que regem e orientam as condutas pessoais e profissionais no âmbito das relações da empresa com os diversos públicos com quem interage, especialmente aquelas que visem à prevenção, detecção e remediação dos atos lesivos contra a administração pública nacional e estrangeira previstos na Lei nº 12.846/2013.

 

Temos como propósito que devemos sempre trabalhar para aumentar o controle e que medidas anticorrupção sejam integradas a normas e política da empresa já existente, sobretudo para atender a legislações antissuborno estrangeiras, devemos atentar-nos para a necessidade de adaptá-las à nova lei brasileira, em especial para refletir a preocupação com a ocorrência.

 

Com relação a Integridade, consideramos fundamentais 5 pilares:

Comprometimento e apoio da alta direção

É de grande importância o apoio e comprometimento da alta direção da empresa com relação à integridade e à prevenção da corrupção. 

 

Comitê de Integridade e Instância Responsável

O Comite de Integridade e a Instância Responsável por Compliance, são dotados de autonomia, independência, imparcialidade, e devem atuar atuando diligentemente e orientar toda a equipe da Intersoft, com possibilidade de acesso direto, quando necessário.

 

Análise de perfil e riscos

 

A empresa tem a ciência dos processos e sua estrutura organizacional, orientando através do seu código de ética conduta, que a interação com o setor público – nacional ou estrangeiro – deve seguir o disposto da Lei nº 12.846/2013.

 

O Comitê de Integridade, fará apresentação e atualização aos colaboradores através de vídeos orientativos e em reuniões, bem como, treinamentos e palestras nos principais eventos da empresa ou quando considerar necessário.

 

Estruturação das regras e instrumentos

 

Elaboramos o código de Ética e de Conduta, definindo os valores que regem e orientam as condutas pessoais e profissionais no âmbito das relações da empresa com os diversos públicos com quem essa interage.

 

A empresa estuda melhoria contínua para mecanismos de detecção ou reportes de irregularidades. Definimos medidas disciplinares para casos de violação, conforme disposto nas disposições gerais do código de ética conduta.

 

Para uma ampla e efetiva divulgação do Código de Ética e Conduta, o mesmo é fornecido a todos os colaboradores e está disponível para toda a empresa e terceiros.

 

Estratégias de monitoramento contínuo

 

Para melhoria contínua, procuramos inserir procedimentos de verificação da aplicabilidade do Código de Ética e Conduta ao modo de operação da empresa, alinhando a criação de mecanismos para que as deficiências encontradas em qualquer área possam realimentar continuamente seu aperfeiçoamento e atualização.

 

Para garantir que o Código de Ética e Conduta faça parte da rotina da empresa desenvolvemos um canal de denúncias, para abertura, se necessário, de procedimento interno de fiscalização ao cumprimento das normas legais e internas

 

Canal de Denúncia

Ajude-nos a manter o nosso compliance com as melhores práticas e legislação vigentes, caso tenha alguma denúncia, faça contato através do formulário abaixo:

Obrigado pelo envio!